A Dermatologia estética, também conhecida por Cosmiatria, é um campo da Dermatologia que cuida da pele, prevenindo o fotoenvelhecimento e melhorando a autoestima.
Você conhece os 5 pilares dos procedimentos para rejuvenescimento?
A Toxina Botulínica atua no bloqueio muscular dos tecidos que ficam abaixo das linhas a serem corrigidas.
Sua aplicação paralisa os músculos e, com isso, o paciente deixa de contrair a região, diminuindo, assim, o aspecto indesejado dos sinais de idade, como as rugas dinâmicas da face – que se formam pela repetição de movimentos -, pés de galinha, além de linhas de expressão e cicatrizes.
Com o uso da Toxina Botulínica também é possível levantar as sobrancelhas, abrir o olhar, melhorar o contorno facial, tratar bruxismo, sorriso gengival e até mesmo o excesso de suor nas axilas, virilhas, mãos e pés.
O preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias de Ácido Hialurônico sob a área da pele a ser tratada, elevando-a, e diminuindo sua profundidade.
Com o preenchimento, é possível repor as estruturas perdidas da face, levantar o rosto, empinar o nariz, amenizar o aspecto das olheiras, atenuar o bigode chinês e aumentar o volume dos lábios.
Além disso, é possível preencher a mandíbula, projetando e alongando o queixo, tornando o contorno facial mais bonito e harmônico.
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele para estimular a produção natural de fibras de colágeno em determinada região cutânea. Sua aplicação promove a melhora da papada, a firmeza facial e corporal, a atenuação de celulites e a redução da flacidez pós-parto.
Com o uso dos bioestimuladores também é possível empinar o bumbum, levantar o rosto e, melhorar de forma geral a textura e a flacidez da pele. São divididos em duas categorias: injetáveis e por meio de ondas de calor emitidas por certos aparelhos.
Atualmente, os principais bioestimuladores do mercado são:
Trata-se de uma substância sintética de ácido poli-L-láctico, que estimula a formação de novas fibras de colágeno, proporcionando elasticidade e firmeza à pele.
Injetado na derme profunda, seu principal objetivo é melhorar o aspecto e qualidade da pele, recuperar traços de flacidez e devolver a jovialidade à aparência, de maneira natural.
Sua ação não é imediata, começando a dar sinais por volta de 45 dias após o início do tratamento. No entanto, os resultados costumam durar aproximadamente 2 anos.
Composto por Hidroxiapatita de Cálcio, esse bioestimulador também atua na recuperação da elasticidade e firmeza da pele. Mas, ao contrário dos demais, também pode ser utilizado para o preenchimento de algumas áreas, como malar, mandíbula, mento e têmporas.
Também pode ser aplicado nas mãos, pescoço, colo e parte interna dos braços e joelhos, para atenuar a aparência “craquelada” que essas regiões adquirem com o passar do tempo.
A durabilidade desses efeitos costuma ser maior do que a dos preenchimentos realizados com ácido hialurônico, podendo durar de 18 a 24 meses.
Utilizado no tratamento estético facial e corporal. Esta plataforma de tecnologia inovadora é composta por ultrassons micro e macro focados.
Sua atuação se dá por meio da emissão de ondas de calor, que tratam a flacidez e promovem o efeito lifting, melhorando o aspecto de rugas e linhas de expressão, além de auxiliar no contorno corporal e na ancoragem muscular.
Os fios de PDO são fios compostos de polidioxanona que são frequentemente utilizados diante de procedimentos que visam o efeito de lifting facial. O uso dos fios tem como principal objetivo a sustentação da pele e a estimulação de colágeno, promovendo assim um aspecto mais rígido, saudável e jovem ao rosto.
O rosto é o nosso cartão de visitas, e a nossa pele pode dizer muito sobre nós. Pensando em proporcionar a você a “pele dos sonhos”, trabalhamos com alguns procedimentos que atuam na melhora da qualidade dessa região.
São tratamentos que amenizam a flacidez e reduzem a dilatação dos poros, além de controlar a oleosidade e atenuar cicatrizes de acne, proporcionando um aspecto mais saudável e, de quebra, o efeito de lifting da pele, que passa a ter aspecto rejuvenescido.
Dentre os procedimentos para esta finalidade, podemos citar o Peeling, o MMP Facial, Luz pulsada e laser Co2 fracionado
Peelings químicos são aplicações de substâncias que atuam na renovação celular da pele.
O principal objetivo deste procedimento é clarear manchas (melasmas), atenuar cicatrizes de acne, tratar o aspecto de rugas finas e a oleosidade da pele, além da selagem dos poros.
Dentre as substâncias utilizadas no processo, podemos destacar os Ácidos Retinóico, Salicílico e Glicólico, além da Solução de Jessner, o Cosmelan e o Dermamelan (exclusivos para o tratamento de melasmas).
A Luz Intensa Pulsada é um procedimento indicado para o tratamento de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento da pele.
Suas ondas atingem vários níveis de profundidade epitelial e podem remover manchas e pequenos vasos, além de rejuvenescer a pele e formar fibras de colágeno.
O laser CO2 é um ablativo, ou seja, provoca uma queimadura na pele que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, causando esticamento e melhora das rugas finas. Porém, como seu alvo é a água, não há tanto risco que ele atinja a derme, se concentrando na epiderme (camada mais superficial da pele).
Resumindo, ele remove camadas inteiras da pele, em uma profundidade programada por quem o está operando.
Porém, como sua recuperação é muito lenta, afinal uma área grande de pele é lesionada, e a chance de causar manchas é muito maior, foi criada a tecnologia do laser CO2 fracionado, em que o raio único é dividido em diversos micro raios, atingindo a pele mais profundamente e em regiões menores. Dessa forma, ele faz pequenas lesões, deixando microáreas de pele intactas misturadas com áreas em que o laser atuou, causando menos agressão à pele e trazendo uma recuperação muito mais rápida.
Indicações do laser CO2 fracionado
O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de manchas, cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura. Além disso, como o laser CO2 total, ele estimula a produção de colágeno nas áreas em que atinge a pele, dando a elas uma aparência mais jovem.
A técnica MMP consiste num procedimento que é conhecido como drug delivery, ou seja, um meio de introduzir medicamentos diretamente na pele, diferente de ingerir via oral ou utilizando cremes.
No caso desse procedimento, é utilizada uma máquina semelhante à de fazer tatuagens, evitando, assim, a ingestão de medicamentos via sistêmica.
O aparelho utilizado neste procedimento conta com uma ponteira em que fica acoplada a agulha, que, por sua vez, penetra na pele atingindo a profundidade desejada.
Essa técnica é indicada para tratar casos como:
IPCA ou microagulhamento é um procedimento estético realizado com o auxílio de um equipamento, onde são acopladas microagulhas juntas.
Esta técnica tem como indicações:
Lifting de temporal sem cirurgia, sem cortes e sem agulhas, é um procedimento que acontece por meio de uma técnica que utiliza fios não absorvíveis que ativam os pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto. As vantagens são os resultados visíveis e duradouros, a rapidez do procedimento e a despreocupação com possíveis complicações cirúrgicas.
Indicado para quem tem flacidez leve ou moderada, sem excesso de flacidez no pescoço, e não deseja passar por um procedimento invasivo como uma cirurgia plástica.
O implante com fios suspende a musculatura e reposiciona a pele. O procedimento tem por objetivo reverter parcialmente o processo de envelhecimento, ao atuar sobre alguns músculos sem modificar os traços e expressões do paciente.
O lifting facial sem cortes compreende as seguintes áreas: pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal (região T, que inclui nariz e testa).
O resultado buscado é uma face mais jovem, harmônica e de aparência natural.
Sua aparência melhora e nenhum fio fica aparente na face.
A técnica usada faz a suspensão da musculatura facial (SMAS), utilizando 1 fio não absorvível de cada lado na região do couro cabeludo. O procedimento vai muito além da sustentação dérmica oferecida pelos conhecidos fios faciais, visto que este mini lifting reposiciona anatomicamente os tecidos.
Os resultados são visíveis logo após o procedimento e ficam mais evidentes ao longo do tempo.
Alguns pacientes podem apresentar dor de cabeça nos dias seguintes ao procedimento. Tome a medicação prescrita, e, se necessário, complementaremos a prescrição.
Resultados que revelam a naturalidade, harmonia e individualidade dos seus traços